Workshops

Pensando no seu desenvolvimento profissional, preparei uma série de Workshops focados em diversas áreas importantes para você ter melhores resultados como líder. 

Inteligência
Emocional na Liderança

Para sermos verdadeiros líderes, precisamos nos relacionar com pessoas. Porém, nos deparamos com um grande desafio: Como podemos lidar com o lado emocional na prática, nosso e dessas pessoas, buscando uma mentalidade cada vez mais aberta?

Grande parte da performance dos profissionais está relacionada com a Inteligência Emocional.

A Inteligência Emocional é uma habilidade completamente treinável e ao alcance de qualquer um, mas ela não pode ser simplesmente treinada através de cursos teóricos, livros ou palestras.

Teoria não é suficiente para desenvolver essa habilidade!

Para melhorar a sua inteligência emocional e desenvolver essa habilidade é necessário vivenciar as suas próprias emoções. Essa é uma habilidade que só aprende na prática!

Neste workshop veremos sobre como as relações interpessoais, assim como nossas escolhas e decisões do dia a dia influenciam o estado emocional, compreendendo e identificando aspectos que levam a comportamentos não construtivos.

Ao final deste workshop, você será capaz de traçar estratégias de autodesenvolvimento para a vida pessoal e profissional através da sua auto avaliação das principais habilidades de inteligência emocional.

Administração
de Conflitos 

Você, como líder, já se deparou com alguma situação conflituosa no trabalho? Se ainda não, saiba que isso vai acabar acontecendo um dia, mais cedo ou mais tarde.

O conflito no local de trabalho é algo praticamente inevitável e pode ocorrer de várias formas: entre dois funcionários, entre equipes inteiras ou entre supervisores e os membros da equipe que eles gerenciam. Esperar que o conflito se resolva sozinho não é a maneira mais eficaz de lidar com ele. Na verdade, o conflito tende a aumentar se não for tratado de maneira adequada. Além disso, os conflitos minam o clima da organização, causando impactos negativos na motivação e no engajamento dos colaboradores, levando a perda de talentos, alta rotatividade e queda nos resultados.

Gestão de conflitos são ações eficientes e assertivas para solucionar as divergências de opiniões entre pessoas ou equipes, buscando sempre soluções de ganha-ganha.

Vamos trabalhar o papel da liderança na condução adequada de conflitos.

Este workshop te ajudará a entender o quanto saber lidar com conflitos em sua equipe é importante, além de identificar maneiras de como fazer isso para elevar seus resultados.

Elaborado para quem já é líder ou deseja se tornar, independente de nível hierárquico que ocupa em uma empresa (gerência, coordenação, supervisão...)

Um líder precisa agir de forma imparcial e construtiva na resolução de impasses surgidos entre os integrantes da equipe evitando que um ambiente de trabalho conflituoso gere impactos negativos no desempenho da equipe, do próprio líder e até mesmo de toda a empresa.

Foco em
Resultados

O que é ter foco em resultados?

Indo direto ao ponto, podemos definir o que é ter foco em resultados como uma competência que permite que o indivíduo direcione seus esforços a objetivos específicos.

A pessoa focada em resultados evita ao máximo que fatores externos a distraiam daquilo que ela realmente quer e precisa alcançar.

O foco em resultados tem a ver também com a maneira com que o indivíduo se organiza e estabelece prioridades, otimizando recursos e esforços.

Vamos trabalhar a competência do foco em resultados, sendo que esta é uma das principais competências de um líder de alta performance.

Elaborado para quem já é líder ou deseja se tornar, independente de nível hierárquico que ocupa em uma empresa (gerência, coordenação, supervisão...)

Um líder precisa agir de forma a dizer alguns muitos “nãos” para manter o foco e alcançar os resultados que deseja, e em meio a sobrecarga de tarefas do dia a dia, isso não é algo tão fácil de se realizar. Neste workshop você compreenderá como tomar esta decisão de forma mais assertiva em meio a sua rotina para manter o foco.

O Poder
do Feedback

Você já precisou ter conversas difíceis?

Já se sentiu querendo evitar estas conversas ou mesmo sem saber como deveria começar?

Dar feedback nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente quando o feedback precisa ajudar a corrigir alguma falha. E o medo de ser mal interpretado? De gerar conflitos? De ter sua reputação questionada ou ainda de ser chamado do temido “chefe”.

Estes são desafios que atormentam a vida de muitos líderes e que muitas vezes acabam impedindo a aplicação de um feedback adequado.

Você faz ideia do poder do feedback na escalada da alta performance?

Participe do workshop” O poder do feedback” onde vamos trabalhar a importância do feedback na construção de equipes de alta performance.

Este workshop te ajudará a entender o quanto aplicar feedbacks na equipe poderá levar o desempenho da sua equipe para outro patamar, além de identificar as maneiras adequadas de como fazer isso para elevar seus resultados.

Elaborado para quem já é líder ou deseja se tornar, independente de nível hierárquico que ocupa em uma empresa (gerência, coordenação, supervisão...)

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Sucesso

No desenvolvimento humano.

Anos de Jornada

Profissional.

Redes Sociais

"Tive a felicidade de participar das atividades de desenvolvimento de lideranças e de formação de equipe proporcionado pela Syntec com a Janaciara, e foi uma experiência excelente pelo conteúdo, pela forma de apresentação e pela dinâmica da condução das atividades, A Jana conduz com facilidade e entusiasmo, fazendo que todos participem e se desenvolvam, criando o sentimento de time e autorresponsabilidade. Sempre é bom ter experiências que nos façam crescer como individuo e gestor de pessoas, e melhor com facilitadores que sabem o que estão fazendo e a Janaciara sabe! Obrigado pela oportunidade e parabéns Jana!"

João Sued – Gerente Técnico e Distrital de Propaganda e Vendas

"Eu decidi ingressar no curso pois eu sentia que na minha rotina de trabalho faltava um direcionamento e eu não conseguia enxergar de forma clara os resultados do meu trabalho à campo. Depois de concluir o curso, minhas visitas técnicas ganharam em qualidade, por se tornarem muito mais estruturadas (sei o que falar, quando falar e porque falar), aumentando minha positivação, Nas aulas da Jana, aprendi também sobre planejamento e rotina das visitas, o que me possibilitou melhor enxergar os resultados do meu trabalho." ."

Loiane Sampaio Tavares – Consultora Técnica Comercial Pet/Dechra Brasil

"Já participei de workshops, mentoria e aulas, e a respeito do curso, o que eu queria reforçar que aprendi com ela nas aulas que foi fundamental e que eu tento passar adiante é como deixar seu roteiro alinhado e inserir no mapa, e também como entender seu tipo de cliente pra converter em vendas. Hoje atuo comercialmente em uma distribuidora e já recebi propostas de outras empresas, e consegui aumentar o faturamento da minha região."

Lara Vasconcellos

"Atuo na área comercial há 3 anos e quando me inscrevi no curso eu tinha como objetivo melhorar minha comunicação e abordagem com os clientes. No decorrer do curso acabei mudando de emprego e precisei ampliar meu conhecimento como um todo, na consultoria comercial e propaganda veterinária. O curso me auxiliou muito neste crescimento profissional, abordando desde as habilidades e reponsabilidades do profissional, ferramentas de estratégia que aplico hoje com frequência no dia a dia, planejamento e rotina bem estruturada, com elaboração de roteiros e relatórios, de acordo com a exigência de cada empresa. Desta forma, o curso me possibilitou melhorar minha performance profissional, me dando todas as ferramentas que preciso para fazer o que faço da melhor maneira que eu consigo. "

Tatiana Lamana

"Adorei o processo prático e vivencial, a troca de experiências com os participantes e a sua condução didática do processo. As 4 horas passaram voando. Parabéns, super recomendo!"

Gládis Costa

"Extremamente produtivo devido a troca de experiências e você é uma facilitadora atenta e conduz de forma brilhante!"

Monise Santana Nave – Coordenadora Técnico Comercial

"O workshop escale sua liderança está sendo incrível, pois estou tendo contato com outras pessoas do mercado e esta troca de experiências é muito enriquecedora. Além da condução da Janaciara que nos leva a refletir e colocar os ensinamentos no trabalho."

Karoliny Farias – Supervisora de Vendas

"O curso escale sua liderança é ótimo! Em 8 encontros aprendi tanta coisa que não conseguiria descrever aqui. Muito obrigada Jana por tornar tão leve essa escalada."

Fernanda Matuck – Coordenadora Técnica de Propaganda e Vendas

"Tive o prazer de participar de um desenvolvimento de liderança, com a Jana. Profissional extremamente competente, conduz com maestria as sessões e nos ajuda a escalar cada degrau, mesmo diante dos desafios, que não são poucos."

Cristine Migliavacca de Carli – Coordenadora Técnica Distrital de Propaganda e Vendas

“Mediante projeto de desenvolvimento da nossa empresa, vimos a necessidade de aumentar o engajamento e motivação da nossa equipe. Por esse motivo buscamos no trabalho da Dra. Janaciara Ribas essa parceria. Percebemos logo no início, que para nossa equipe se desenvolver seria fundamental um desenvolvimento pessoal e de autoconhecimento como líder. E em uma segunda etapa, melhorar a comunicação e empatia com nossa equipe. Graças ao trabalho desenvolvido estamos alcançando esses objetivos. Acredito que estamos em constante aprendizado pessoal e como equipe, e julgo de grande importância a consultoria profissional como ferramenta para traçar e alcançar nossas metas.”

André Schuch – Médico Veterinário e Diretor Administrativo VETEX

"Trabalhei com a Jana por quase 2 anos, enquanto morava no Rio Grande do Sul. A experiência foi muito importante para mim, ela sempre dava feedbacks que me auxiliavam a melhorar a forma como eu abordava os veterinários, tanto na parte técnica como na parte comercial. A maneira como ela me passava essas informações, não me deixava desconfortável ou desmotivada, e sim com vontade de melhorar. Hoje, trabalhando em outra empresa, coloco em prática muitas das coisas que aprendi com a Jana, e que me ajudam a fazer um trabalho melhor e também ser elogiada pelos meus superiores."

Samia Albuquerque – Promotora Tecnica Pets – Boehringer Ingelheim

"Vivemos em uma época que exige grandes transformações. Capacitar pessoas é a melhor forma de enfrentar as constantes mudanças de comportamentos e de processos, para que as pessoas consigam ser mais eficientes, eficazes, efetivas e produtivas, gerando um ambiente de alta performance com melhores resultados. O workshop consegue unir a experiência de anos capacitando pessoas com um olhar especial para o mercado pet. Encontrei na Janaciara uma profissional altamente capacitada, com grande experiência, bagagem para contribuir com grandes mudanças na vida profissional das pessoas."

Suliana Scolaro – Coordenadora Vendas

"Considero a participação no Workshop com a Janaciara uma excelente oportunidade para descobrir que tipo de líder você é, vai lhe ajudar a organizar melhor seu tempo e tomar decisões com maior determinação e coerência! Recomendo para quem procura crescer como líder ou até mesmo conseguir gerir melhor seu tempo e sua vida!"

Dr. João Fontes – Diretor Clínica Veterinária Portão

"Trabalhei com a Jana Ribas durante 7 anos. Ela é uma pessoa muito correta, ética e de caráter exemplar. Organizada, competente e comprometida com a empresa, foi responsável por grande crescimento de vendas dos produtos da Farmacêutica Veterinária na região de Curitiba. Pelo seu perfil de gestora de pessoas e líder, após 4 anos atuando como Propagandista, foi promovida por mim para Coordenadora de Propaganda da Região Sul, sendo responsável pelo acompanhamento e desenvolvimento de 5 outras propagandistas nos 3 estados da Região Sul. Jana é uma profissional bastante completa que tem muito a contribuir para o crescimento dos negócios em qualquer empresa que venha a atuar, como funcionária ou como consultora."

Lucila Doneux Santos – Gerente Comercial Tecnew Distribuidora / Covetrus Company

"A Jana é minha mentora, está me dando suporte para desenvolver uma área nova dentro da empresa onde trabalho. Com toda a experiência dela com gestão de equipes de alta performance tem sido uma grande aliada e amiga para desenvolver esse projeto e ganhar mercado, que é o nosso objetivo como empresa. Além de ser uma mentora na área profissional, tem sido minha mentora na vida pessoal e habilidades comportamentais, me auxiliando a seguir rumo a uma vida de alta performance. Com toda a competência e dedicação, a Jana auxiliou para que estes últimos meses de trabalho se tornassem muito produtivos, já colhemos bons frutos dessa parceria!"

Patrícia Fernandes Rodrigues – Médica Veterinária e Gerente de Relacionamento do Laboratório Vetex

"Tive a oportunidade de trabalhar com a Janaciara no início da minha carreira como representante comercial, foi com ela que me inspirei e aprendi muito do que sei hoje, depois de alguns anos nos encontramos profissionalmente podemos trilhar mais uma vez no mesmo time, eu trabalhando pelo distribuidor e ela pelo laboratório, foi um sucesso! Sou muito grata por todo conhecimento e aprendizado, tem minha indicação."

Danielly Borba – Representante Comercial – Distribuidora Novavet

"Das incontáveis e maravilhosas descobertas que tive ao receber os cuidados e direcionamentos da Jana, acho que a mais bonita foi a de que eu sou capaz de concretizar. Não era só uma questão de tirar do papel. Era acreditar que ser quem eu sou já é o suficiente para realizar qualquer sonho que esteja no meu coração - Aliás, foi ela quem me lembrou de que eu podia sim sonhar. Porque eu já tinha esquecido que poderia ter sonhos além de encontrar formas de sobreviver. E então nós vizualizamos juntas o sonho. Traçamos o percurso para que ele se tornasse real. Analisamos as possibilidades todas, e tijolo por tijolo, o castelo foi se construindo. Enquanto isso, eu me desconstuía. Duvidamos juntas dos padrões de pensamento que diziam que eu nunca seria capaz de realizar, e criamos um novo jeito de me olhar e de acreditar. Cada dia de tarefa e investigação profunda de mim mesma já era um tijolinho para a nova construção: Levar o cuidado integral para o maior número de pessoas. Hoje eu cuido de mim, do meu mundo, para que os cuidados mais gentis estejam disponíveis através de atendimentos individuais, aulas presenciais e à distância, e produtos especiais para nutrir todos os corpos!"

Bruna Mariana – Fundadora Cuidados Bruna Mariana